Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Colossufus
Moderador

O Orkuti, lançado para matar as saudades da famosa rede social, já conta com mais de 150 mil participantes em apenas 4 meses no ar. Com o rápido crescimento, a meta é alcançar 1 milhão de usuários só em 2015, afirma o brasileiro Alex Becher, criador da rede, em entrevista exclusiva ao TechTudo.

Imagem:

Elaborado em meio ao clima de tristeza deixado pelo fim da rede em setembro, Becher decidiu recriar o ambiente que marcou uma época. "A nossa ideia foi reviver o Orkut como rede social usada pelos brasileiros mantendo o ambiente, as funcionalidades e criando novas ferramentas para interação", explica.

Becher explica ainda que começou a criar o projeto sem nenhuma estrutura comercial. Hoje, a rede já possui mais de 7 mil comunidades e os scraps estão de volta, agora virando bate-papos para aprimorar a comunicação. O ar de nostalgia se estende até os smartphones, com apps para Android e iOS.

Alex garante que segurança não é um problema na rede social e que a estrutura por trás do site só cresce. "No inicio tínhamos um servidor e com isso muitos problemas. Hoje já temos três servidores de grande porte em um datacenter nos Estados Unidos". Afinal, mesmo o Facebook sofre com instabilidades e problemas de segurança, conforme lembra Becher.

E se a segurança parece não ser o problema, um possível atrito com o Google, proprietário da extinta rede social Orkut, também parece estar descartado. Alex lembra que o Orkuti não tem nenhuma relação com a gigante de buscas, e que já pediu o registro da marca, embora saiba que isso leva (muito) tempo. "Enviei várias mensagens para o Google dizendo que eu tinha lançado o Orkuti e nunca me responderam. Além disso o Orkut não existe mais."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Reset
Admin

Bem legal esse ideia. Mas não vai muito longe.

http://webpixel4.forum-pro.net
OverTime
Membro

Interessante, a dúvida é até onde vai essa 'nova era'.
Mais a noticias agradou bastante u_u'


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» Linkin Park - Final Masquerade

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos