Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

avatar
Moderador

Pesquisadores da Trend Micro encontraram um spyware projetado especificamente para espionar dispositivos iOS. Conhecido como Operation Pawn Storm, o ataque tem como alvo governos, meios de comunicação, instituições militares e outras entidades do tipo. O objetivo é roubar dados, gravar áudio e fazer screenshots para fins de espionagem econômica e política.

Imagem:

Os agentes da Pawn Storm primeiro infectam vários perfis próximos a seus alvos reais. Quando finalmente atingem com sucesso um alto perfil, o malware usado abre as portas para uma versão mais danosa.

Os malwares encontrados no iOS pela Trend Micro pertencem ao grupo dos avançados. Um deles é chamado XAgent (detectado como IOS_XAGENT.A) e o outro usa o nome de um jogo legítimo, MadCap (detectado como IOS_ XAGENT.B).

Acredita-se que o spyware para iOS é instalado em sistemas já comprometidos. Ele se comporta de forma muito semelhante aos SEDNIT, encontrados em sistemas Windows. Uma vez instalado no sistema, a transmissão de informações acontece em tempo real.

No iOS 7, o XAgent é executado em segundo plano e o app fica oculto. Ao tentar finalizar sua execução, ele reinicia imediatamente. Já no iOS 8, o ícone fica visível e o programa não reinicia sozinho, o que indica que o malware foi projetado antes do lançamento desta versão do sistema, em setembro de 2014.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum